Uma das grandes dúvidas da população no momento, refere-se a ficar ou não em casa neste período de quarentena. Diversos meios de comunicação e de comunicados de médicos infectologistas e clínicos geral afirmam que a melhor forma de nos mantermos imunes é ficarmos em casa e não possibilitar propagação do vírus, para que consigam atender a quem precisa aos poucos, pois, se todos ficarem muito rápido contaminados com toda certeza será um grande desastre.
Em meio a este grande medo que assombra a maioria da população, vivemos mais isolados e isso não é normal para grande parte das pessoas. O nível de ansiedade aumenta, os pensamentos negativos e a zona de conforto chegam com facilidade, portanto é imprescindível que você se mantenha no comando de sua vida, siga uma rotina mesmo em sua casa, acorde, tente manter seus horários de trabalho e se possível crie novos hábitos, se alimente bem, faça exercícios físicos organizados, mas prazerosos.
Neste momento ter mais uma pressão por resultados e performances com certeza não vai te fazer bem e sim vai criar mais um problema, então, brinque com quem você ama, pule, cante, busque um sono de melhor qualidade, aproveite mais sua família, converse com amigos que a tempos não fala utilizando redes sociais e vamos sair mais fortes dessa?
Os itens em negrito citados acima referem-se a pontos fundamentais para a manutenção ou busca na melhora da imunidade. Então, convido você a refletir sobre a sua alimentação, sobre a sua rotina com exercícios físicos e o seu sono neste período de isolamento social.
A indicação e reflexão de tudo isso é que por mais que seja difícil a situação para todos devemos ver as coisas como uma nova oportunidade de sermos melhores, nossa saúde é o nosso bem mais precioso, ninguém, seja pobre ou rico faz nada sem tempo.
Sem saúde não podemos aproveitar nosso tempo, o momento pede e vamos ficar em casa por hora, vivamos um dia, uma semana de cada vez, isso vai passar e iremos retomar o comando de nossas vidas com ainda mais afinco e vontade de viver.
Douglas Tessaro
Cref: 21608-G/PR