13/07/2016

No mês de junho deste ano o Ministério do Esporte divulgou uma pesquisa sobre o Diagnóstico Nacional do Esporte e os resultados, que foram coletados em 2013, foram muito alarmantes!

Os dados mostraram que 45,9% dos brasileiros são sedentários e isto quer dizer que em torno de 67 milhões de brasileiros não praticam atividade física ou algum tipo de esporte.

Mais um item que chamou a atenção na pesquisa é que um dos grandes motivos apontados pelas pessoas que responderam a mesma para não praticar atividade física é a entrada no mercado de trabalho, pois, não conseguem conciliar a vida profissional com a prática regular de exercícios.

Vale lembrar que a prática da atividade física regular demanda certo esforço inicial, porém, com o tempo os resultados se tornam aparentes e o que antes exigia bastante força de vontade se torna motivação para seguir em frente!

Acompanhe abaixo alguns depoimentos de pessoas que deixaram o sedentarismo de lado, procuraram por um personal trainer – profissional de educação física especializado que irá auxiliar você a alcançar seus objetivos – e com esforço e dedicação já estão visualizando resultados positivos para a saúde e também para a melhoria da auto estima.

ronaldoSofri muito com problemas no joelho e o fortalecimento muscular era fundamental para melhorar, porém, os horários e a falta de vontade de frequentar a academia sempre foram o problema. Quando decidi ter ajuda de um profissional trainer descobri que é possível gostar de praticar exercícios regulares e principalmente ter incentivo necessário para continuar treinando. Hoje tenho uma condição física muito melhor, consigo praticar qualquer atividade e o joelho está excelente, sem dores.

Ronaldo Bett é analista de sistemas e faz aulas personalizadas duas vezes por semana, há 9 meses.

itoO motivo que nos levou a optar pelo treino funcional com um personal trainer foi distinto, eu (Airton) para criar uma rotina de atividade física para redução de peso, já a Eliane para sair do sedentarismo e criar um condicionamento físico melhor.

Já havíamos iniciado várias outras atividades, entre elas academia, natação e hidroginástica. O diferencial do treino funcional orientado é o ótimo resultado atrelado a uma atividade dinâmica que não é maçante e repetitiva, a alternância de diversos tipos de treinos colabora para aumentar o ânimo e a vontade de continuar a prática.

Airton Schlemper é projetista mecânico e Eliane Chiqueleiro é professora. Ambos praticam Treinamento Funcional duas vezes por semana, há 6 meses.

priscilaSempre tive vontade de correr. Já havia começado e parado algumas vezes. Este ano decidi que ia levar isto a sério e por isso resolvi procurar ajuda de um Personal Trainer, e graças a isto estou conseguindo levar este projeto adiante pela primeira vez! Mudei vários hábitos ruins por causa da corrida, emagreci, melhorei muito meu sono… sem falar na qualidade de vida que o exercício tem me proporcionado.

Priscila Soccol é farmacêutica e bioquímica e faz treinamentos personalizados de corrida duas vezes por semana, há 4 meses.

angelaSempre gostei de atividades físicas, mas por alguns motivos fiquei 3 anos e meio sem praticar. Optei pelo treinamento funcional porque não gosto da monotonia da academia.

Me sinto muito melhor agora praticando o treinamento funcional, pois, emagreci 7kg, aumentou minha massa magra, resistência, capacidade respiratória e força muscular.

Amo o funcional porque as aulas são diversificadas, dinâmicas e de alta intensidade num tempo curto.

Angela Bertol Viganó é professora e pratica treinamento funcional há 1 ano e 1 mês.

jonatanPasso muito tempo sentado devido ao meu trabalho e há algum tempo estava sentindo dores nas costas, dores no corpo, às vezes estava indisposto e decidi que queria sair do sedentarismo e também perder um pouco de peso. Desde que comecei a treinar com auxílio de um personal trainer sinto que meu corpo está mais condicionado, dificilmente tenho dores e até meu sono melhorou.

Hoje, não preciso mais de muitas horas de sono para estar bem descansado no outro dia, acordo muito melhor e mais disposto. Isso tudo em apenas alguns meses.

Jhonatan Damaceno é Poker Player e faz aulas personalizadas duas vezes por semana há 7 meses.

paulinaComecei a fazer atividade física um pouco contrariada, pois nunca fui muito fã de academia, fazia caminhada aos domingos somente porque me deparei com exames de saúde fora de limites aceitáveis, então já tinha passado da hora de me conscientizar e me cuidar.

Nessa época tinha uma turma de mulheres iniciando um treinamento funcional sob orientação de personal trainner e resolvi tentar, juntamente com orientação de nutricionista. Foi com certeza o início de uma nova vida, em poucos meses mudei muito e resolvi intensificar os treinos e encarar a academia, optei por manter o treinamento funcional e aliar com aulas personalizadas com o mesmo profissional.

Faz um ano que entrei nessa rotina de atividades, não tenho dúvida que minha persistência se deve grande parte ao trabalho do profissional que escolhi, sua dedicação em buscar o melhor de mim me faz querer conseguir superar os meus limites. Recentemente refiz meus exames e é quase inacreditável ver os resultados, além de ter reduzido 10 quilinhos nesse período!

Hoje meu horário de personal é um compromisso intransferível e inadiável! Recomendo muito o acompanhamento de um personal, tanto para turmas de funcional (coletivas) quanto para atividades personalizadas e individuais.

Paulina Oenning é fisioterapeuta e empresária e faz aulas personalizadas duas vezes por semana há 1 ano.

Esperamos que os depoimentos acima tenham motivado você a começar e a sair do sedentarismo!

Procure um personal trainer e garanta treinamentos individualizados, focados nos seus objetivos, segurança e motivação para seguir com as atividades e alcançar resultados e lembre-se: atividade física orientada é uma necessidade para a sua saúde e não um luxo!

 

DOUGLAS TESSARO

CREF 021608-G/PR

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *